Mensageiro de Jesus

“Nas dificuldades da vida”

Olho de boi
Lemos tantas vezes essa passagem, mas devemos perceber que acompanhar Jesus não nos livra de todas as dificuldades. Ele nos garante a verdade de suas palavras e promessas, que nunca nos deixará sós. Mas teremos de carregar a nossa cruz e também remar na barca. Haverá tempestades e perigos, e teremos de enfrentar o medo enquanto parece que Ele dorme sem se importar.
Todos nós passamos por grandes tempestades: a morte súbita de um parente, de um grande amigo, de um colega; a perda do emprego; a necessidade de ter de ficar em casa em isolamento ou no hospital junto a uma pessoa da família, e tantas outras situações inesperadas que modificam o curso de nossas vidas. Vejamos o exemplo de Jesus na hora do momento de uma grande adversidade: o barco estava para afundar, mas Ele continuava tranquilo, dormindo! Assim também devemos ficar nos momentos difíceis. Saber que o Mestre está conosco conforta-nos o coração e ilumina-nos a mente. A tempestade não passa logo, mas nossa inteligência, à luz de Deus, encontra soluções que, antes, nem imaginaríamos. Reflitamos que, quando vem as dificuldades, não é Deus que está nos castigando, tampouco permitindo-as por causa dos nossos pecados. As dificuldades da vida, sejam elas quais forem, vêm da limitação de nossa existência, da fraqueza da nossa natureza. Orar ao Senhor da Messe é pedir a Ele força para lutarmos. (Mt 8, 23-27)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *