Mensageiro de Jesus

Nas tempestades do mar da vida, Jesus é o capitão do meu barco

Navegando

 

Havia um velho barco a vapor, pesado e aparentemente impróprio para continuar navegando. Toda vez que chegava às docas, de forma desajeitada, derrubava algo. Porém certo dia, quando se aproximava e queriam ver que tipo de estrago faria, ele deslizou suavemente sobre as águas, sem que nada de anormal fosse visto. Alguém gritou: O que houve com o velho barco? Um dos membros da população respondeu: “É o mesmo velho barco de sempre, mas temos um novo capitão”.

Assim também é a vida dos cristãos, muitos de nós vivíamos uma vida que, aparentemente, não dava mais para continuar (eu), assim como aquele velho barco. Os fracassos e quedas eram frequentes, os prejuízos grandes, tanto para nós mesmos, quanto para os outros. Parecia que o melhor era desistir de continuar a viver. Assim é a vida de muitas pessoas que vivem sem Cristo. Enquanto a pessoa tenta governar a sua vida, por mais que se esforce e tenha boas intenções, os deslizes são inevitáveis. Por quê? Porque como humanos somos fracos, falhos e incapazes de dirigir até mesmo a nossa própria vida. Por isso, é preciso entregar a direção da vida a Jesus Cristo, que é um excelente piloto e nos leva ao porto celestial, com total segurança. Ele é capaz de nos transformar, de nos ajudar a vencer nossas fraquezas, vícios e pecados. Com Ele podemos viver uma nova vida, uma vida que seja uma benção para todos ao nosso redor. Como cristãos, toda vez que cometemos algum deslize, é porque tentamos dirigir nossa vida nós mesmos em vez de deixar Jesus Cristo no comando.

De um mundo sem violência, sem guerras, sem fome, sem corrupção, sem preconceitos, sem exclusão e sem medo, Jesus é o capitão. Numa humanidade com paz, dignidade, liberdade, justiça, igualdade, fraternidade, respeito, Jesus é o capitão.

Em nosso país, infelizmente, nosso barco, há muitos anos, vinha sendo comandado por capitães que não estavam nem aí com os ensinamentos de Jesus. Capitães, que só pensavam em si mesmo e em seus familiares. Capitães, que faziam da corrupção, uma maneira de crescer e de ter mais poder.

Mas, felizmente, Deus, com sua mão poderosa, acabou com a farra desses capitães corruptos, que não seguiam seus ensinamentos. E, como no velho barco, hoje temos um novo capitão para comandar o barco do nosso país, que tem como lema, “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

OREMOS A DEUS PARA QUE ESSE NOVO COMANDANTE TENHA MUITA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA, SABEDORIA, FORÇA E CORAGEM PARA FAZER AS REFORMAS NECESSÁRIAS PARA O PAÍS VOLTAR A CRESCER, ACABAR COM O DESEMPREGO E A CUIDAR MELHOR DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA DO POVO BRASILEIRO. UM FELIZ ANO NOVO À VOCÊS E AO NOSSO BRASIL!!!

 

 

 

 

 

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *