Mensageiro de Jesus

“Natividade de Nossa Senhora”

Imaculado
Pelo costume hebreu, Maria e José não eram apenas noivos, mas esposos. Só faltava José a levar para sua casa. Ao perceber a gravidez de Maria, ele entendeu que haveria uma mudança em todos os seus projetos de vida. Porque era justo, queria proceder do jeito certo. Deus não o abandonou; explicou a gravidez da esposa e indicou-lhe qual seria a sua missão e o que deveria fazer.
Neste dia do aniversário natalício de nossa Mãe do Céu, é apresentado pela Sagrada Liturgia o modo como a aniversariante se posicionava diante das dificuldades que lhe apareciam. Conceber um filho antes do casamento, por exemplo, seria motivo para o seu noivo mandá-la embora. Ela seria, assim, condenada ao desprezo de todos. Tudo isso poderia ter passado pela cabeça de Nossa Senhora, mas ela se conservava serena, porque tinha entregado o problema ao Senhor. Então, para que se preocupar? Por meio do anjo, o Senhor lhe tinha revelado que, para Ele, nada era impossível. Imitemos nossa Mãe, colocando toda nossa confiança no Senhor. (Mt 1, 1-16.18-23)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *