Mensageiro de Jesus

Nos momentos difíceis da vida

 

Proclamei
Os adversários de Jesus não admitiam de modo algum que um homem pudesse ser Deus. Essa certeza era religiosa, mas não vinha de Deus, fechava-lhes a inteligência e o coração. O mesmo pode acontecer conosco. A fé deixa-nos abertos para acolher a novidade que vem de Deus. O preconceito religioso, porém, que é apenas uma certeza humana, quer impor a Deus nossas ideias.
Todos temos momentos mais difíceis em nossa vida. Faz parte de nossa condição humana. Assim o profeta, que anuncia em nome de Deus, suporta as perseguições que lhe são feitas. Ele se deixa guiar pelas coisas de Deus e não se abala com as atitudes que lhe são contrárias. O cristão deve ser como Jesus: fiel até o fim, mesmo com toda oposição recebida. Nossa fé em Cristo, se é sincera, faz-nos abertos uns para com os outros e para com a Comunidade. A fé autêntica não teme as novidades de Deus em nossa vida. Quando faltar abertura e diálogo entre nós e na Igreja, não construiremos nada. As atitudes farisaicas não podem ter lugar em nós. (Jo 10, 31-42)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *