Mensageiro de Jesus

Nossas batalhas e conquistas.

familia em lutaDiante de tantos problemas e estresse, quando Moisés conduzia o povo rumo à “Terra Prometida”, ele não aguentou mais e desabafou orando ao Senhor: preciso de ajuda, sozinho não conseguirei solucionar a exigência do povo.

Podemos aprender algumas lições deste episódio: exaustão, canseira, estresse, chegar ao limite de suas forças não é só coisa dos tempos atuais, mas sempre existiu. Portanto, se você está nesta situação hoje, aprenda com Moisés. Moisés orou a Deus e entregou todos os seus problemas a Ele. Ele foi bem sincero e abriu seu coração perante Deus. Você também pode e deve fazer isso. Diga a Deus tudo o que está incomodando. Deus resolveu cada questão que Moisés colocou diante dele (leia na Bíblia em Nm 11. 16-35).

A carga que Moisés estava carregando foi dividida com mais 70 líderes do povo. A carne que o povo queria comer foi providenciada. Assim Moisés teve seus problemas solucionados. Você também precisa confiar em Deus e esperar por sua ação, assim cada um de seus problemas entregue a Ele será resolvido.

Hoje nossas batalhas e conquistas são outras. No entanto, se quisermos agradar a Deus, devemos obedecer-lhe incondicionalmente, lutando contra tudo que lhe desagrada. Além disso, é preciso eliminar aquilo que atrapalha nosso relacionamento com Ele ou quer concorrer com Deus em grau de importância em nossa vida. Mesmo que saibamos disso, às vezes continuamos praticando alguns “pecados de estimação”, que até podem ser ocultados diante dos homens, mas nunca de Deus. Porém, enquanto eles permanecerem em nós, mesmo que aparentemente inofensivos, não será possível experimentar tudo aquilo que Deus preparou para seus filhos e eles serão como um espinho que vai nos incomodar, prender e amedrontar.

Há algum espinho assim em sua vida? Um hábito, um vício, sentimentos como inveja, orgulho ou mágoa? Uma pessoa que você precisa perdoar e aprender a amar? Escolha enfrentar e lutar contra qualquer tipo de pecado. A vitória sobre ele é possível e requer a entrega de vida a Cristo, para que Ele a transforme.

Peça ajuda a Deus e dependa Dele. Vá em frente e não desista, por mais difícil que a batalha possa ser. O Senhor irá com você! 

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *