Mensageiro de Jesus

Nosso relacionamento com Deus

coraçoes nas nuvens

Eu tenho crido

 O Senhor é clemente e compassivo, generoso e cheio de bondade! (Sl 144, 8)

Muitas vezes nós imaginamos que Deus é um tipo de big brother que fica nos espionando o tempo todo sem nos dar trégua. Não! Ele não é assim. Deus não nos espiona. Deus nos ama. Ele cuida de nós. Ele nos conhece, nos percebe, nos discerne, nos guarda e nos encontra onde quer que estejamos.

Davi, no salmo 138, se admira com o tamanho conhecimento de Deus a nosso respeito. E reconhece que mesmo nos momentos em que temos vontade de “sumir”, Ele “some” junto conosco e com seu amor nos guia e sustenta. Deus não se importa com a escuridão da nossa alma, quando ela está atribulada ou atolada nas trevas. Para Ele, não há escuridão que resista à luz da sua graça e amor.

Como entender a bondade de Deus em meio às tempestades da vida? Certamente não existe uma resposta fácil nem uma receita pronta para ser seguida. Às vezes parece que Deus simplesmente não se importa com o nosso sofrimento ou que Ele está nos castigando, observando lá do alto as nossas reações. Mas esse sentimento não passa de uma falsa impressão. A Bíblia afirma que Deus é misericordioso, compassivo, paciente e transbordante de amor. Ele não se alegra com o nosso sofrimento. Alguém com essas qualidades não seria capaz de brincar com os nossos sentimentos. Então, porque passamos por situações ruins?

Infelizmente estamos em um mundo cercado pela maldade e não temos como escapar dela. Mas Deus prometeu que nunca nos abandonaria e que não deixaria vir sobre nós nada que não pudéssemos agüentar, por mais insuportável que a dor pareça ser. Mesmo que você não veja ou até mesmo não sinta, Deus o carrega em seus braços e não vai abandoná-lo. A única coisa que você precisa fazer é confiar. Esta é a parte mais difícil, por que queremos que tudo seja resolvido o mais depressa possível.

Como vemos no Salmo 144, uma das virtudes de Deus é a paciência, e sem dúvida nós humanos não a temos na medida certa. Deus quer nos levar a ter um nível mais profundo de intimidade com Ele e para isso às vezes precisamos passar pelas provas de fogo da vida. Diante delas decidimos se vamos ou não confiar em Deus e se vamos permitir que Ele opere um milagre em nós e por meio de nós. Isso leva tempo, e o tempo de Deus não é o nosso. Não podemos nos esquecer de que Deus está perto daqueles que o temem e o invocam com sinceridade.

Deus nos propõe um relacionamento, uma caminhada junto d’Ele. Criou-nos como quem tece uma obra de arte e nos banha com seu amor. Ele nos conhece tão bem porque nos ama. Ame-o e busque conhecê-lo mais. Olhe para Jesus, caminhe com Ele, conheça-o mais de perto e você conhecerá melhor a Deus.     

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *