Mensageiro de Jesus

O convite é para todos os cristãos

O quarteto

Dos que o querem seguir Jesus não esconde dificuldades nem exigências. Como propõe uma orientação de vida, exige que cada um faça uma escolha séria e definitiva, prevendo muitos obstáculos e os meios para superá-los. A fé não é decisão leviana, envolve toda a vida em todos os seus aspectos, faz promessas, mas cobra seu preço. É opção que tem que ser continuamente renovada. Contar com a graça de Deus sim, mas ela espera a nossa participação também. A graça não dispensa nossa humanidade, nosso empenho, nossa dedicação.

Se somos cristãos, devemos seguir e acompanhar Jesus. Devemos nos abrir para aprendermos a cada dia com Ele: adquirir suas atitudes e sentimentos; praticar seus gestos; acolher e perdoar. Todos lutamos para isso, mas, certamente, continua havendo coisas às quais temos medo de renunciar. Somos capazes de dar nomes a essas situações, atitudes e até posses? Se é difícil tomar essa atitude, sem vergonha e com humildade, peçamos ao Senhor a graça para conseguirmos dar esse passo. (Lc 14, 25-33)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *