Mensageiro de Jesus

“O dom divino da fé”

A Comunhão
A Comunhão
Tomé reage como nós, quando nos deixamos levar apenas pela razão; digamos que é a nossa reação normal. Só podemos acreditar em Jesus e em sua mensagem quando nos deixamos transformar pelo dom da fé, que nos dá uma capacidade nova de conhecimento e aceitação. E precisamos continuamente dessa ajuda gratuita de Deus para continuar acreditando e vivendo na fé.
A nossa religião é baseada na fé. Quando, por exemplo, o padre, durante a Santa Missa, toma o pão e o vinho, pronuncia as palavras deixadas por Jesus e ergue-os para adoração, nossos olhos nada veem de diferente. Mas, então como adoramos? Adoramos Jesus ali presente sobre as aparências do pão e do vinho porque, pela fé, acreditamos que as substâncias do pão e do vinho desapareceram e, em seu lugar, pelo milagre da Transubstanciação, estão as substâncias do Corpo e do Sangue de Cristo, tão vivos como estão no Céu. O Evangelho de hoje, ao narrar-nos que São Tomé, por não ter visto o Mestre, não acreditava que Ele tivesse ressuscitado, deixa-nos uma preciosa frase do Senhor Ressuscitado: “Creste Tomé, porque me viste. Felizes aqueles que creem sem ter visto!” (Jo 20, 24-29)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *