Mensageiro de Jesus

O dom divino da fé

Bom dia Brasil
Nós podemos acreditar em Jesus porque o Defensor, o Espírito da Verdade, está em nós e interiormente nos dá certeza de sua verdade. O dom divino da fé tranforma-nos, e essa nossa vida nova, será para todos um testemunho em favor do poder salvador de Jesus. Tendo em nós a presença do Espírito, que nos defende, não precisamos temer o que os homens possam fazer, nem precisamos apavorar-nos com os ataques do mal, que sempre nos ameaça.
Diante das leituras que nos vão preparando para a Solenidade de Pentecostes, vamos entendendo melhor a natureza do Divino Espírito. Primeiramente, neste texto de São João, ficamos sabendo que o Paráclito dará testemunho de Jesus Ressuscitado. Como será? O Espírito Santo nos assistirá nos conflitos com a sociedade à nossa volta e far-nos-á manter sempre a esperança do Ressuscitado, que venceu a morte. O Divino Espírito, que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, está em nosso coração desde o nosso Batismo, não somente para nos consolar e nos confortar, mas para que tenhamos força para vencer os esquemas da sociedade, que, a principio, acena-nos para a felicidade terrena. Ora, sabemos que toda realidade terrena passa; mas a alegria que decorre do seguimento do nosso Mestre e Senhor nos acompanha, mesmo depois da nossa morte física. (Jo 15, 26.16, 1-4)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *