Mensageiro de Jesus

O novo conselheiro

Filhos de Deus

Filhos de Deus

 

A liturgia da Palavra vai preparando a comunidade para a celebração da Ascensão do Senhor, ponto conclusivo de sua missão na terra. Mas o sentimento de orfandade não faz parte da vida dos cristãos, exatamente, pela descida do Espírito Santo. Naquele tempo, Jesus sabia que não estava sendo fácil para os discípulos compreender o que estava acontecendo. Tudo era uma sucessão de fatos. Era preciso uma sabedoria maior que pudesse colocar as coisas no devido lugar. Essa é a missão do Espírito Santo naquele contexto: acalmar o coração dos discípulos e revelar toda verdade sobre Jesus.  (Jo 16, 12-15)

Um dos maiores medos humanos é o da solidão, não daquele sentimento momentâneo, quando nos retiramos por um tempo para meditar ou ficar quietos. Refiro-me à sensação de abandono, de não ter uma só pessoa que se preocupe conosco e estar totalmente solitário mesmo em meio a uma multidão.

Os discípulos de Jesus ficaram entristecidos com a notícia de que seu Mestre em breve partiria. Imagino que tenham ficado ainda mais preocupados ao saber que as mesmas dificuldades que Ele vinha enfrentando, como oposição, crítica e perseguição, também os acompanhariam. Porém, quando tais coisas acontecessem, Ele não estaria mais por perto para ajudá-los.

A missão de Jesus estava quase para se cumprir, e Ele voltaria para o Pai. Ficariam os discípulos sozinhos? Jesus os tranqüiliza: se ele não fosse embora, o Conselheiro não viria. Mas quem é este? Dois versículos do livro de João destacam que Ele provém do Pai e do Filho (Jo 14.26 e15.26). O conselheiro é a outra Pessoa da Trindade, O Espírito Santo. Como Jesus não está mais entre nós visivelmente, o Espírito foi enviado para habitar em cada um que decide entregar sua vida a Deus (1Co 6.19). Ele tem o importante papel de fazer com que as pessoas reconheçam sua situação diante de Deus e levá-las a um relacionamento com o Pai (Ef 2,18), por meio do Filho ( que tornou isso possível por meio da sua morte). Ele também nos ensina e traz à lembrança as palavras de Jesus, auxiliando-nos na caminhada cristã e orientando-nos por meio da Bíblia. Não precisamos ter medo de ficar sozinhos, pois o Espírito Santo sempre está conosco.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!        

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *