Mensageiro de Jesus

O primeiro de todos os Mandamentos

Bateia de cima

Essas palavras são de um doutor da Lei, iluminado por Deus, tanto que Jesus lhe diz: “não estás longe do Reino de Deus”. É a unica vez que Jesus elogia um escriba, por sua resposta. Nunca será demais repetir: na vida, na família, na Igreja, o mais importante é o amor a Deus e ao próximo. Só o amor é que dá sentido a tudo. Sem o amor nada tem sentido.

Jesus conhecia muito bem as Sagradas Escrituras. Ele respondia às perguntas com segurança, não dando espaço para uma interpretação paralela, fantasiosa ou pessoal. A respeito do primeiro Mandamento, Jesus afirma que “amar a Deus e ao próximo” é um verdadeiro projeto de vida, e acrescenta: “Outro mandamento maior do que este não existe”. De fato, o cristão é chamado a amar a Deus com toda sua mente, seu coração, sua força, sua alma; e a amar o próximo como a si mesmo. Será que isso bate com a nossa postura de vida? (mc 12, 28-34)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *