Mensageiro de Jesus

O que você semeia?

Plantando o trigoJesus propôs-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo. Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu”. (Mt 13, 24-43)

Nas parábolas de Jesus, Mateus nos relata cenas da vida cotidiana do povo de Israel: o dono do campo que manda semear, o inimigo que procura prejudicá-lo, as relações entre o patrão e seus clientes-servos, tudo parece normal, exceto a surpreendente reação do dono do campo: deixa que ambas as sementes cresçam juntas.

Essa parábola pode ser compreendida no contexto do ministério de Jesus, que não reuniu uma comunidade de puros, de santos, mas anunciou sua mensagem aos pecadores.

Essa atitude de Jesus provocou entre os seus adversários uma dura oposição. Com a parábola do trigo e do joio, Jesus justifica a sua atuação; enquanto não chega o momento final, há tempo para a conversão e a misericórdia, pois Deus oferece um tempo de graça aos pecadores.

Nossa postura perante os outros poderá ser daquele que semeia o joio ou o trigo. Deus nos dá liberdade de plantar o bem ou o mal. Qual é a sua escolha? 

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *