Mensageiro de Jesus

“Pedro, o primeiro papa da Igreja”

Catedral
A liturgia de hoje nos faz voltar a olhar à figura do papa. Pedro, ao se converter, conseguiu, em Cristo, fazer comungar em uma única Igreja povos distintos. Por isso a figura do papa permanece como sinal vivo da comunhão da Igreja em Cristo. Todavia, uma pessoa só não faz a comunhão. A unidade da Igreja depende de todos nós, cristãos, que, participando do ministério apostólico do papa, contribuímos para a comunhão de toda a Igreja.
Celebremos jubilosos a festa dos apóstolos Pedro e Paulo e firmemos nossa fé na Igreja. Eles foram colunas inabaláveis no início da Igreja e nos deixaram o exemplo da fé comprometida com o Reino. Diante das adversidades e indiferenças para com Deus em nossos dias, temos muito o que deles aprender para testemunhar a fé. Sejamos, pois, corajosos, como eles e tantos outros o foram, no anúncio de Cristo. (Mt 16, 13-19)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *