Mensageiro de Jesus

Permanecer em Cristo

Uvas

 

“Permaneçam em mim” foi a ênfase de Jesus como a necessidade primordial de Seu discurso.

                                                                                                          ( João 15, 1-8 )

 

Se Cristo é o tronco da videira e nós os seus ramos, sem dúvida é necessário, acima de tudo, permanecermos na videira para que possamos produzir frutos. Não podemos imaginar um ramo dando seu fruto desligado da videira. Um ramo separado da videira é um ramo morto, sem vida.

De igual modo, se como cristãos desejarmos produzir frutos em nossa vida espiritual, como de fato é o desejo de nosso Pai do Céu, é imprescindível permanecermos unidos a Cristo.

Este é o milagre dos milagres! A vida de Cristo em nós: seu desejo, nosso desejo; seu propósito, nosso propósito; sua obra, nossa obra; seus ideais, nossos ideais! Assim como o ramo não pode produzir sem o tronco, os cristãos também não podem viver sem Cristo, “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”.

Tão verdadeiramente como o Cristo revelou o Pai neste mundo, cumprindo o seu mandato, fazendo a sua vontade e o seu trabalho, os cristãos deveriam refletir a perfeição do Mestre, na Palavra, no pensamento, nos atos, vivendo como Ele viveu. É o que nos diz a Palavra de Deus: “Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” (Efésios 5. 1,2 ). “Permaneçam em mim”, os frutos que podemos produzir em nossa vida, dependem dessa íntima relação, sem a qual nenhum cristão será útil.  Portanto, não seja você, querido irmão, querida irmã, inativo nem infrutífero na Igreja de Deus pela negligência ou indiferença. Permaneça em Cristo Jesus, mantendo o contato com Ele e obedecendo às suas instruções, e assim, produza frutos, muitos frutos, para o Reino de Deus.

 

Sem Jesus nada se pode fazer. Só Ele é o fundamento da nossa vida.E não temos o direito de procurar outro fundamento ou de acrescentar a Cristo outra realidade que não seja Ele.  

 

                    

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *