Mensageiro de Jesus

Proclamando o Evangelho do dia

Nossa Senhora da Piedade

Jesus repreendia fariseus e doutores porque não sabiam distinguir entre os mandamentos de Deus e os costumes religiosos. Os mandamentos de Deus são para sempre. Mas os costumes religiosos, também os costumes de nossa tradição cristã, não têm o mesmo valor e podem variar conforme os tempos e os lugares. Não convém exigir dos outros nada mais do que é pedido por Deus. A dificuldade e o problema é que o que nós achamos, julgamos ser o melhor, o mais correto, o mais eficiente… e tentamos impor aos outros. Jesus age diferente: parte da realidade da pessoa e dá a ela uma resposta que a reerga na vida, que a coloque de novo no caminho certo. Jesus nos faz pensar muito seriamente sobre nossas atitudes. E é bom que pensemos mesmo, pois senão corremos o risco de nos acharmos absolutos em nossos pensamentos e em nossas atitudes. (Mc 7, 1-13)

No ano de 1858, a jovem Bernadete, na Gruta de Lourdes, recebeu a aparição de Nossa Senhora. Desde aquele dia este local tornou-se um lugar de peregrinação. A mensagem que lá se proclama é a do Evangelho, que nos chama à caridade, a necessidade de conversão e da oração. Ali os tristes encontram o sentido da vida, os doentes, o conforto divino e todos a paz.

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *