Mensageiro de Jesus

“Quem se humilhar será exaltado”

Edem agora
A atitude dos fariseus, que se julgavam perfeitos na observância da Lei e ficavam de “olho” para ver se os outros a cumpriam, até mesmo o próprio Jesus, talvez encontramos nos cristãos de hoje. Se as normas e as leis, até mesmo as da Igreja, estiverem sendo cumpridas, está tudo bem. Agora, a caridade, a abertura do coração, a misericórdia, a atitude solidária… bom, isso fica para depois, e se for possível. Essa atitude Jesus condena severamente, como condenou a dos fariseus.
Em nossa convivência humana, vemos vários tipos de comportamentos: os que falam e não fazem; os que fazem e não se vangloriam; os que emitem grandes opiniões contanto que outros a realizem. Há ainda os que gostam do formalismo religioso, sem vida e sem misericórdia. Pior é colocar fardos sobre os outros e não estar disposto a carregar o que é imposto aos eles. Por isso é tensa e intensa a Palavra de Jesus: “Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”. (Mt 23, 1-12)
“Monge”

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *