Mensageiro de Jesus

Queres ficar curado?

Missões

Essa pergunta feita por Jesus a um homem doente até parece esquisita. Porém era um jeito de perguntar se o homem confiava nele. Se não confiasse podemos imaginar qual seria a resposta. A nós Jesus faz a mesma pergunta. E temos de dizer se estamos ou não conscientes de nosso estado, se confiamos em seu poder e a Ele nos entregamos. Ele nos pergunta porque seu desejo é nos curar interiormente de tantas “tranqueiras” que carregamos e de que não nos libertamos. Às vezes, passam anos, e Deus fica de lado em nossa vida. Mas Ele está ali, firme, perseverante, sem nos abandonar. Ele é sempre fiel em seu amor.

O coração de Jesus se comove diante de um doente, que sofre há anos na esperança de que alguém o levasse às águas milagrosas. A pergunta de Jesus: “Queres ser curado?” parece ser desnecessária, porque era o que aquele homem mais queria. Jesus estimula a fé daquele doente, restituindo-lhe também a saúde física, dizendo: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”. E o milagre aconteceu. Não tenhamos medo de pedir a Jesus pela saúde espiritual, não manchando a alma com o pecado. Ele vai nos atender sempre. (Jo 5, 1-16)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *