Mensageiro de Jesus

Reflexão do Evangelho de Jesus

Edem

Jesus tinha-lhes falado longamente dos sofrimentos e da morte que iria enfrentar. Eles não entendiam, mas tinham medo de perguntar. Preferiram continuar pensando como antes, e discutiram muito sobre a importância que cada um haveria de ter, quando chegasse o Reino anunciado pelo Mestre. Depois de tanto tempo, nisso é que estavam interessados: poder, honra, prestígio.
Chama-nos a atenção a insistência de Jesus para que sejamos “pequeninos”. Ser pequeno, para Ele, é o caminho e a regra para se entrar no Reino de Deus: “E tomando um menino, colocou-o no meio deles”. Mas todos nós sabemos o quanto nos custa sermos, de verdade, pequenos em uma sociedade que valoriza o ser grande, o ser superior. Gastamos uma vida em busca disso! Seria muito importante que, hoje, refletíssemos o porquê de Jesus insistir tanto nessa exigência e que elementos compõem esse “ser pequeninos”. (Mc 9, 30-37)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *