Mensageiro de Jesus

Reflexão do Evangelho de Jesus!

Carlos

Felipe foi convidado a seguir Jesus, e foi logo conquistado por Ele. Tomado de entusiasmo e alegria, comunica a Natanael sua descoberta: “Encontrei o Salvador que esperávamos!” Não apenas anuncia sua descoberta, arrasta o amigo em direção ao Mestre: “Vem ver!” Podemos nos perguntar porque não somos tão ativos como Felipe, por que não somos mais atirados, falando mais sobre Jesus? É preciso que sejamos mais corajosos na fé.
Olhemos um pouco para vida de São Bartolomeu, (Natanael) apóstolo. Foi apóstolo de Jesus, natural de Caná da Galileia, era um homem simples. Jesus ao avistá-lo, disse: “Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade”. No início duvidou da origem de Jesus, não acreditando muito que de Nazaré pudesse vir algo significativo. Mas, ao aproximar-se da pessoa de Jesus, seu coração mudou: “Rabi, tu és o Filho de Deus, o rei de Israel”. A tradição confirma seu martírio, feito de modo cruel. Somos todos herdeiros da fé que os apóstolos plantaram no coração do mundo. (Jo 1, 45-51)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *