Mensageiro de Jesus

Reflexão do Evangelho do dia

justos

justos

O olhar de Cristo é muito diferente do nosso. Ele olha a pessoa por dentro. Nós olhamos e fazemos nossos juízos a partir das exterioridades. Jesus nem sempre estava ao lado de gente piedosa, conforme a avaliação dos fariseus. Mas os que não tinham boa fama, não significava que também eram pessoas mas. Jesus não deixa por menos e diz-lhes com firmeza: “Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”. Quem está contente consigo mesmo, também não se reconhece necessitado de salvação. Tudo o que vem de Deus, não pode ser recusado por ninguém, pois dele nos vem a iniciativa da salvação. O que devemos fazer sempre: colocarmo-nos no seguimento de Jesus. Ele é a nossa salvação. Quando Jesus chamou Levi, dizendo: “Segue-me”, ele não vacilou. Pos-se imediatamente no seguimento de Jesus. Hoje a Comunidade é a voz divina que nos chama a pertencer a ela, tomar parte em sua vida, assumir com ela compromisso com o Reino de Deus. Portanto, viver em Comunidade é escutar a voz do Senhor que nos chama. (Lc 5, 27-32)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *