Mensageiro de Jesus

Santificar-se primeiro

os doze

 

Jesus chamou os doze pelo próprio nome, escolhendo-os com imensa importância pela dignidade de cada um. O mesmo acontece conosco: somos chamados ao discipulado a partir de nossa identidade divina. Isso nos revela que, no exercício de nossa missão, nosso papel é de mediadores da misericórdia em relação à humanidade. Pois a ação de cura, de libertação, de resgate, de vida é do próprio Deus. (Mt 10, 1-7).

Em um momento Jesus diz: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”. Já nesta passagem, Ele fala: “Não deveis ir à terra dos pagãos nem entrar na cidade dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Observe a sabedoria de Jesus ao usar o advérbio de tempo “antes”.

Primeiro devemos arrumar nossa casa, devemos ter Jesus, para depois levá-lo aos outros. Como vou convencer alguém do amor de Deus se eu mesmo não o tenho?  Como vou dar ao outro algo que não tenho?

Quando Jesus orienta os apóstolos para que não entrem em território pagão, Ele está dizendo para você se santificar primeiro, imbuindo-se de Deus e de amor, para depois ter a sabedoria de convencer o outro. Só podemos falar daquilo que o nosso coração está cheio. Só podemos dar ao outro aquilo que há em nós.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *