Mensageiro de Jesus

São Pedro, nosso primeiro Papa

Piratuba

Iluminado por Deus, pelo dom divino da fé, Pedro reconheceu que Jesus era o Salvador esperado. Jesus podia colocá-lo como ponto de atração e de unidade da nova Comunidade que se formava. A Igreja, a Comunidade de Jesus, não se forma ao redor de uma ideia, mas sim ao redor da pessoa de Jesus e de todos que, como Pedro, nele acreditam. Pela fé, nós somos focos de unidade. Sem unidade e comunhão não há Igreja.

A Liturgia da Cátedra de Pedro recorda-nos da escolha que Cristo faz de Pedro, para tornar-se seu ministro na condução do rebanho. “Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la”. Com o atual Papa, sucessor de Pedro, já se passaram 266 papas em nossa Igreja. Cada cristão batizado tem a responsabilidade de ser dentro da Igreja e fora dela também, um sinal do Reino de Deus. É na força da unidade e do comprometimento com o Reino que nos tornamos a Igreja verdadeira de Cristo. (Mt 16, 13-19)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *