Mensageiro de Jesus

Seguindo os caminhos de Jesus!

praia

“Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”. (Lc 5, 1-11)

Desde criança, seguindo meu pai, aprendi a pescar. Iniciei minhas pescarias no rio que passava na Vila Votocel, em Votorantim, onde morava. Conforme fui crescendo, fui lançando meus anzois e minhas redes mais longe, como: na Represa da Light, na Represa de Pilar do Sul, na Represa de Paranapanema. Depois, querendo pegar peixes maiores, em águas mais profundas, fui mais longe ainda, como em: Peruíbe, Cananéia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás.
Os peixes que estão na foto, foram pescados em Goiás, no rio Arinus, um afluente do rio Araguaia no munícipio de Nova Crixás. Esse é o famoso Pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do Brasil.
Por graça de Deus, há vinte dois anos atrás, vim morar à beira da represa Itupararanga, antiga represa da Light. No primeiro dia à tardinha, arranquei umas minhocas no quintal, e fui pescar umas iscas na represa. Peguei uns lambaris e quando já estava começando a escurecer, lancei uma linhada com um deles como isca para pousar, e fui para casa. No outro dia, logo de manhã, fui lá pra ver se tinha pego alguma coisa. Pra minha alegria, estava lá presa em meu anzol, uma traíra que pesava quase 2 quilos. Vibrando muito com minha primeira pescaria no quintal de casa, pensei comigo: vim morar num “Paraíso”.
Assim se passaram 2 anos, pescando quase toda as tardes. Até que numa manhã de setembro, quando fazia caminhada na mata, com meu cachorros, tive um encontro com Jesus em oração, onde fui libertado por Ele, da dependência alcoólica que vivia. Desde então, abandonei meus apetrechos para pegar peixes e como Simão, comecei a seguir Jesus, que me encorajou e me deu uma missão: de continuar a pescar, mas não mais peixes, mas o coração de homens e mulheres para Deus.
Avançar para águas mais profundas, lançar as redes, é o que Jesus vem hoje nos pedir. Venha conosco embarcar no barco de Jesus. Venha fazer parte da Companhia de Pesca do Senhor e sentir a força e o poder d’Ele em sua vida.

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *