Mensageiro de Jesus

“Sejamos fieis nas pequenas coisas”

No sertão
O Reino de Deus, a ação divina para nossa salvação, muitas vezes, não é o que esperaríamos. É o que Jesus nos ensina com duas pequenas parábolas. Poderíamos esperar que a ação de Deus fosse espetacular e imponente, quase nos obrigando a aceitá-la a força. A verdade é que essa ação divina é discreta, parece pequena e sem importância, como uma semente de mostarda ou um punhadinho de fermento. Mas é ação de Deus e sempre terá resultado.
Tudo neste mundo é feito aos poucos. pensemos como é lento, quase imperceptível, o crescimento de uma planta, o abrir de uma flor; como demora o aprendizado de um idioma; o término da leitura de um livro de muitas páginas, e assim por diante. Jesus nos anima ao nos lembrar que o Reino do Amor se desenvolve lentamente, como um grão de mostarda, a menor das sementes. O segredo é fazermos do melhor modo possível as pequenas coisas de todos os dias, porque “aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes”(Lc 16,10), preveniu-nos Jesus. (Mt 13, 31-35)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *