Mensageiro de Jesus

Sejamos gratos a Jesus

De marrom
Estamos diante de um terrível mistério: porque Judas chegou a esse ponto? Os evangelistas sugerem apenas a ganância. Bastaria isso para o levar a trair o Mestre? Poder-se-ia falar em desencanto, por ele ter esperado um Messias vencedor? Parece que houve sim um lento processo, marcado pelo esfriamento do amor, pelo obscurecimento da fé pela recusa de uma confiança total.
O Senhor responde com seu imenso amor às injúrias recebidas. Ele não pode se tornar um estranho em nosso coração e no mundo. Aquele que é Senhor fez-se servo, assemelhou-se aos pobres e a todos ofereceu a sua própria vida. Jamais tenhamos atitudes semelhantes às de Judas. É muito arriscado brincar com a liberdade que Deus nos deu. Quando o amor esfria em nós, nada mais conseguimos fazer, nem na família nem na Comunidade. Quem não ama perde o gosto de viver. Tenhamos, pois, um pouco mais de gratidão por Nosso Senhor. (Mt 26, 14-25)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *