Mensageiro de Jesus

Ser feliz não é artigo de luxo

Casal no ShopiigPe. Fabrício Andrade

Sempre existiram receitas para a felicidade e o ser humano sempre buscou realizá-la. Hoje não é diferente, vivemos um tempo onde se anuncia a felicidade por trás de coisas e pessoas, ela se tornou um produto que promete que se comprado e usado pode fazê-lo (a) feliz. Peço desculpas a você por lhe dizer isso, mas muitas pessoas são viciadas em viver assim: “me engana que eu gosto!” Vamos juntos meditar a palavra que está no evangelho de Lucas 11, 27-28 “enquanto Jesus assim falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram. Ele respondeu: Feliz sobretudo são os que OUVEM A PALAVRA DE DEUS E A PÕEM EM PRATICA.”É um trecho bem curto, mas peço que leia várias vezes, que faça silêncio e escute o que Deus fala ao seu coração.

Quero junto com você fazer a comparação do ventre gerador da vida e dos seios que amamentam uma criança, com a escuta e prática da Palavra de Deus. Quantos de nós cristãos não estamos mortos na fé ou raquíticos na esperança, porque até ouvimos e conhecemos a Palavra de Deus, porém não a colocamos em prática? É próprio de um ventre gerar vida e dos seios de uma mãe dar sustento ao recém-nascido. A Palavra de Deus tem a força de gerar e alimentar todos que dela se aproximam, para ouvi-la e praticá-la. A saúde de um ventre é gerar vida e é super normal que a mãe amamente seu filho, dando-lhe o primeiro sustento a partir de seus seios; quando essas situações não acontecem naturalmente se faz necessário intervenções médicas e cuidados para que ventre e seios cumpram suas naturais e esperadas funções.

A felicidade para nós estará sempre ligada a uma vida que testemunhe aquilo que já conhecemos e sabemos sobre a vida com Deus e na Igreja. O segredo da infelicidade é justamente conhecer a Palavra e não praticá-la, mas creio que ninguém teria coragem de escrever livros para contar esse “segredo da infelicidade”! Porém é preciso que saibamos que esse caminho para ser infeliz existe e que muitas vezes somos nós que o percorremos com nossas escolhas.

O que de fato nos interessa é a felicidade, assim na boca de Jesus esta condensado todo o ensinamento para ser feliz; “OUVIR A PALAVRA E PÔR EM PRÁTICA”. Se o que mais eu e você desejamos é ser feliz, basta agora usar essa “receita de Jesus”, sabendo que não existe mágica, mas um treinamento exigente e progressivo que vai nos aprontando para uma vida feliz.

Ser feliz não é artigo de luxo nem coisa para poucos. Ser feliz depende muito da escolhas que fazemos nas realidades mais simples da vida. O tempo todo eu e você precisamos escolher se vamos praticar ou não tudo aquilo que já sabemos sobre a vida iluminada pelo Evangelho. Ser feliz pode ser a sua meta, mas só valerá a pena se o caminho, se a receita for essa: “Felizes sobre tudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática.” Se esse é o seu desejo, comece já a colocar em prática essa Palavra, ela certamente irá gerar uma alegria nova na sua vida e terá força para lhe alimentar e sustentar. Deus o (a) abençoe! Comece agora a ser feliz!

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *