Mensageiro de Jesus

Só os doentes precisam de médicos!

Homilia

Jesus conhecia muitos cobradores de impostos, conversava e sentava-se à mesa com eles. Porque terá chamado exatamente Mateus? Há talvez uma resposta: porque quis, porque o escolheu livremente, porque o amou. Como fez com cada um de nós. Escolheu-nos sem merecimento nosso. E escolheu-nos pessoalmente para uma tarefa só nossa, na Igreja e no mundo. Saber-se escolhido por Deus para a vida já é motivo de alegria e de gratidão para com o Senhor. 
O chamado de Cristo é sempre soberano, transforma-nos, muda nossos pensamentos e nossas atitudes. Mas é preciso acolher a pessoa de Cristo, o que significa ter as mesmas atitudes e pensamentos dele. Os fariseus não acolheram o Cristo e ainda ficaram de espreita porque Mateus, de explorador, tornou-se seu discípulo. A resposta de Jesus é clara: “Aqueles que têm saúde não precisam de médicos, mas sim os doentes… Quero misericórdia e não sacrifício”. O jeito de Cristo deve ser também o jeito do cristão. (Mt 9, 9-13)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *