Mensageiro de Jesus

Solenidade de todos os santos

Catredal

Jesus começa o “sermão da montanha” anunciando oito “bem-aventuranças”, isto é, muita felicidade. Jesus diz que os pobres, os aflitos, os, mansos, os famintos de justiça, os misericordiosos, os de coração puro, os que trabalham pela paz são felizes porque Ele veio trazer-lhes a salvação. Mas também podemos ver nas suas palavras uma nova proposta de vida, em oposição à doutrina de outros mestres. Afirma que a felicidade não está nas riquezas, nem nas alegrias fáceis, no poder e na força, na injustiça, na dureza de coração, na procura do mal, no abandono da paz, nos aplausos e na fama. E, mais ainda, podemos dizer que Jesus nos aponta o caminho para quem quiser ser seu discípulo e chegar à perfeição espiritual.

As bem-aventuranças são o caminho que nos leva à santidade, que nos leva a viver em conformidade com os valores propostos pelo Evangelho. Quando as vivemos, tornamo-nos revelação do ser e do agir de Deus no mundo. E quem foram os santos, senão, aqueles homens e mulheres, jovens e crianças que se deixaram envolver pelas bens-aventuranças? (Mt 5, 1-12)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *