Mensageiro de Jesus

Sou católico praticante?

Na Sagrada
Deve ter sido maravilhoso para os discípulos conviver com Jesus, o mais encantador dos homens. Por isso grande foi sua tristeza quando Jesus disse que estava prestes a morrer. Ele os consolou dizendo que seria para o bem deles, para que recebecem o Defensor, pudessem viver da vida do Pai. Vivamos com Ele na sombra da fé, até chegarmos a vê-lo na luz eterna.
Jesus nos revela que o maior pecado é não crer nele. Afirmar que acreditamos não basta! É preciso aceitarmos o Reino de Deus em nossa vida cotidiana. É muito comum ouvirmos algumas pessoas dizerem: “Sou católico, mas não sou praticante”. Seria como dizer: “Estou no Reino do Amor, mas não amo”. Para fazermos parte deste Reino, é preciso amarmos os outros como a nós mesmos. O grande obstáculo ao amor, é a ofensa. Saber compreender o erro do outro, lembrar -se de que, às vezes, também nós o ofendemos, ou a outros, pode nos ajudar a vencermos nosso orgulho e a perdoamos a quem nos ofendeu. O maior argumento para o perdão é o que Jesus nos ensinou quando nos mandou rezar o Pai-Nosso: “Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam”. (Jo 16, 5-11)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *