Mensageiro de Jesus

Tempo favorável da Quaresma

Biblia

Biblia

Com três exemplos (esmola, oração e jejum), Jesus insistiu na importância de uma intenção correta em todas as nossas ações. O motivo, que nos leva a agir, condiciona a bondade do que fazemos. Por isso a importância de reavaliar nossas motivações, para que o mais rápido possível sejamos movidos pelo amor de Deus.
A Quaresma nos dá a grande oportunidade de ouvir atentamente a Palavra do Senhor; feliz quem a escuta com amor. Escutar conforme o jeito do Evangelho, significa guardar no coração, como fez Nossa Senhora, o que é a verdade de Cristo, isto é, viver seu ensinamento.

Mergulhados em Cristo, em seu amor misericordioso, caminhamos com Ele para a Páscoa. Pedindo perdão e fazendo o esforço necessário, alcançaremos a graça da conversão e uma vida mais santa. Para isso é preciso “rasgar o coração”, como nos ensina o profeta Joel, e jesus, que nos pede uma vida com mais amor e misericórdia. Sejamos , pois, obedientes ao Senhor e à sua Palavra. (Mt 6, 1-6.16-18)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *