Mensageiro de Jesus

“Todos nós somos convidados”

Nossa Piedade
Nesse banquete, Deus arrancará o véu e abrirá as cortinas de todos os fatos. Diante de Deus nada ficará escondido ou esquecido. Será a revelação total da Aliança e da história. Surgirá uma nova realidade. A vergonha e a morte desaparecerão. Diante de Deus haverá festa, paz, alegria e confraternização. E Deus enxugará as lágrimas de todas as faces. Bela imagem do final dos tempos! As palavras de Isaías completam-se com o conhecido salmo, no qual lembramos Deus como o pastor que sacia seus fiéis, convidando-os para uma mesa farta. Somos alimentados e sustentados pelo próprio Deus. Inspirado na parábola de Isaías, Jesus nos conta a parábola do banquete. O Evangelho fala da festa de “casamento do filho” do rei: imagem clara da Nova Aliança inaugurada pelo filho Jesus. A convocação do rei dirige-se primeiro ao povo eleito. Mas os convidados não deram atenção ao convite e cada um buscou seus próprios interesses. Indignado com essa rejeição, o rei mandou seus servos destruir os egoístas. O rei então dirige o mesmo convite para todos os povos e nações, para os bons e maus. Ninguém ficará de fora dessa festa. Todos são convidados! Mas o Evangelho deixa claro que, apesar desse convite universal, há necessidade de um comportamento adequado.
A carta de Paulo aos Filipenses, descreve como o sustento necessário para a caminhada de fé nos é oferecido por Deus. Esse alimento nos dá força e coragem para enfrentarmos todas as angústias que a vida nos trouxer. Paulo diz: tudo posso naquele que me fortalece! Temos de saber viver na fartura e na penúria, sabendo que Deus nos proverá naquilo que necessitamos. Em nossa Igreja, a mesa do Reino nos sustenta com a Palavra, com o Corpo e com o Sangue de Jesus. (Mt 22, 1-14)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *