Mensageiro de Jesus

“Todos nós temos uma missão a cumprir”

Na churrasqueira
Jesus estava pregando na mesma região onde João anunciava a conversão. Os discípulos de João perceberam que aumentava o número dos que acorriam a Jesus e ficaram enciumados. Muito diferente era a reação de João. Reconhecia que sua missão tinha sido preparar o povo para a chegada de Jesus. Não podia, pois, enciumar-se vendo como tantos o procuravam e aceitavam.
Cada um de nós tem na vida uma missão, dada por Deus. Somos únicos no mundo e insubstituíveis. Nascemos já com todos os dons para sermos felizes. Se nos omitirmos e não os desenvolvermos, ficará faltando na humanidade um elemento importantíssimo que nunca mais se repetirá, e isso prejudicará o mundo todo. São Paulo comparou-nos a membros de um corpo, em que, se um membro ficar doente, todos os outros serão afetados (1Cor 12,27). Quiseram plantar no coração de São João Batista a semente da inveja, mas ele reagiu prontamente, mostrando-se bem convencido de seu papel. Sabia ele que a inveja nos leva a querer os dons dos outros e a esquecermo-nos dos nossos, que nos fariam felizes. (Jo 3, 22-30)
“Monge”

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *