Mensageiro de Jesus

Tomemos cuidado com o orgulho!

Mulher orgulhosaUm dos maiores inimigos do homem e da mulher é o orgulho. Condenado pelo sistema religioso como uma grande pedra de tropeço, é ele que nos deixa cada vez mais distantes de Deus.

Somos orgulhosos e não nos damos conta, ou nunca admitimos. À luz da Bíblia, estamos todos contaminados pelo orgulho. É pela soberba, que nos corrompemos com mentiras, enganações, invejas, obsessões, violando assim, não somente o bom senso e justiça na convivência dentro da sociedade, mas também os mandamentos de Deus.

Nabucodonosor era o maior rei que o império babilônico teve. Ele era um grande administrador e muito inteligente. Embelezou a cidade de Babilônia tornando-a uma das mais belas metrópoles deste período histórico. Ele tinha muito poder e fez grandes obras, contudo deixou-se levar pela ideia que merecia ser glorificado e foi dominado pelo orgulho.

Deus o alertou através de um sonho decifrado por Daniel, avisando que ele precisava mudar sua maneira de pensar e viver. Confira na Bíblia o que lhe aconteceu. (Dn 4, 27-30).

O orgulho não agrada a Deus, e talvez seja o que mais nos afasta Dele. Se nos deixarmos dominar por este sentimento, pensamos que não dependemos de ninguém e deixamos de dar o crédito a Deus por aquilo que Ele faz. É quando reconhecemos que somos fracos e pequenos que compreendemos o quanto precisamos de Deus.

Reconheça sua real situação e não se deixe dominar pelo orgulho. Ele só nos leva para longe de Deus!

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *