Mensageiro de Jesus

Trindade Divina

Deus Pai
Nas aguas
Também nessa passagem, Jesus desvenda-nos um pouco do mistério da Trindade. Temos três pessoas, não apenas três personificações: o Filho, o Pai e o Espírito. Nosso amor a Cristo, nossa aceitação de seu modo de viver, coloca-nos em contato com a Trindade. Porque estamos unidos a Jesus, recebemos em nós o sopro, o “espírito”, o alento da vida, o Defensor, que estará sempre ao nosso lado. Ele é o Espírito da verdade, que nos ilumina, inflama, fortalece e nos abre para a verdade da vida nova. Desde sua morte, Jesus não está visível entre nós, mas não nos abandonou. Pessoalmente está conosco e nos dá a ajuda, a força, a defesa contínua do Espírito Santo. Somos assim nova criatura, somos amados pelo Pai, vivemos unidos a Cristo, guardados pelo Defensor.
É preciso amar e observar os mandamentos para entender Jesus. E o amor é relação pessoal e mútua. É o Espírito, enviado do Pai, que nos ensina todas essas coisas. Ele é o Intercessor, o Consolador, o Advogado, o que anima cada pessoa e faz germinar nela as sementes da salvação. Você está disposto (a) a deixar-se guiar pelo Espírito do Senhor? Sejamos portadores do alegre anúncio da ressurreição do Senhor por onde andarmos. (Jo 14, 15-21)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *