Mensageiro de Jesus

“Tu és o Messias, respondeu Pedro”

Meu Mestre

Sempre perguntamos o que os outros são e não perguntamos a nós mesmos o que somos, o que fazemos, como agimos… Parece até que estamos fora de qualquer suspeita. Ainda hoje aparecem novas opiniões sobre quem é Jesus, ainda que muitas sejam apenas repetição de opiniões muito antigas. Na verdade, Jesus tem importância para nós somente se, levados pela fé, acreditamos que ele é o Filho de Deus encarnado. Ele é importante para nós, porque nos une a si, faz-nos participantes da sua divindade e nos pode manter na verdade e na justiça.

Em nome dos discípulos, Pedro diz que Jesus é o Salvador esperado, o Messias. A ideia, porém, que eles tinham do Messias não correspondia de modo algum ao que Jesus pensava. Entusiasmados, pensavam que o Messias seria um vencedor. Jesus apresenta um Messias diferente: rejeitado, abandonado e condenado pelas autoridades, sofredor e sujeito à morte. Não compreenderam. Será que nós compreendemos o sentido de Cristo, como o Messias, como o Senhor de nossa vida? (Mc 8, 27-33)

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *