Mensageiro de Jesus

Um coração humilde!

 

 

RoçaA verdadeira sabedoria decorre do reconhecimento da pequenez humana diante da grandeza de Deus. Deus age a partir de uma lógica diferenciada, desprezando o poder e a força em qualquer âmbito da existência que exclui e marginaliza o pequenino. Tal manifestação é incompreensível à sabedoria humana. Só quem se torna pequenino, disponível a entrar na lógica da gratuidade de Deus, pode compreendê-la.  (Mt 11, 25-27).

Um grande hino de louvor toma conta do coração de Jesus, e Ele exulta em Deus. Porque Jesus está louvando e exultando de alegria no coração do Pai? Porque os tesouros do céu, os tesouros do Pai do Céu, não foram revelados aos sábios e entendidos.

Hoje, vivemos num mundo onde ninguém precisa aprender mais nada, porque cada um se sente mais sábio do que o outro. O ruim do sábio ou dos que se acham sábios é que se apóiam em sua inteligência, em sua sabedoria, em seu conhecimento, e usam disso, inclusive, para dizer que o outro não sabe, pois quem sabe é ele. Vivemos num mundo de sabichões, onde cada um se põe, a saber, mais do que o outro.

A graça de Deus não está reservada aos sábios e entendidos desta vida, aos orgulhosos deste mundo, mas aos humildes, àqueles que se levantam a cada dia e dizem: Eu preciso aprender mais! Preciso aprender a viver melhor a cada dia! Quero aprender com Deus! Quero aprender com meu próximo, quero aprender com as pessoas mais simples desta vida! As pessoas mais simples são as do campo, aquelas que trabalham na roça, aquelas que vivem uma vida com mais simplicidade, Deus assim nos mostra que elas são verdadeiras escolas de sabedoria.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *