Mensageiro de Jesus

Uma família bem sucedida!

Familia sorridente

“Guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida. Preserva tua boca da malignidade, longe de teus lábios a falsidade! Que teus olhos vejam de frente e a tua vista perceba o que há diante de ti! Examina os caminhos onde colocas os pés e que sejam sempre retos! Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, e retira o teu pé do mal!” (Pv 4. 23-27).

 Jesus identifica-se com esse caminho: Ele é o caminho que conduz ao Pai. O projeto de Jesus nos dá tudo que necessitamos para nos ligarmos ao Pai, com seu projeto original de vida.

O que podemos fazer para que a nossa família seja bem sucedida? Em primeiro lugar, precisamos ter compromisso. Este se inicia quando homem e mulher decidem unir suas vidas. Eles tomam uma decisão que deve ser honrada e respeitada. Com a chegada dos filhos, esse compromisso estende-se também a estes. E não apenas isso. O compromisso com Deus não pode ser esquecido, pois ele é a base para os nossos relacionamentos.

Em segundo lugar, para ter sucesso na vida familiar é preciso dialogar. No entanto, nem sempre é fácil expressar nossos sentimentos. Temos que cuidar do que e de como falamos, pois as palavras podem ferir muito e trazer conseqüências desastrosas. A comunicação é um exercício que precisa ser aprendido diariamente, isso gera intimidade emocional.

Em terceiro lugar, precisamos aprender a guardar o nosso coração. A Bíblia diz que o diabo é como um leão que ruge ao nosso redor, pronto para nos devorar (1Pe 5.8). Ele só está esperando uma brecha para destruir a nossa família, se não estivermos atentos, cairemos nas suas armadilhas. A única forma de não ser vítimas das suas ciladas é manter os nossos olhos fixos em Deus.

Para que a nossa família seja bem sucedida precisamos afastar o coração daquilo que não agrada a Deus e “olhar para frente,” para Jesus, que vai adiante para nos conduzir.  

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *