Mensageiro de Jesus

“Unidos a Ele venceremos todas as batalhas”

Menino Deus
Na tradição do povo de Deus, havia vários ritos de purificação, em que pessoas e objetos eram lavados ou mergulhados na água. João adotou esse rito como sinal de reconhecimento do pecado, de conversão e purificação. Jesus foi procurá-lo entre os penitentes, foi mergulhado nas águas do rio Jordão. Ao contar isso, os evangelistas queriam também deixar claro que Jesus de Nazaré mergulhou em nossa humanidade, assumiu-a plenamente, conheceu nossa limitação, foi e é um de nós.
Pelo batismo, que provavelmente recebemos quando crianças, mas que assumimos a certa altura da vida, estamos unidos a Jesus, mergulhados em sua vida divina. Podemos viver como Ele viveu, na verdade, na justiça e na liberdade dos filhos de Deus. Enquanto unidos a Ele, o mal não nos pode vencer, e, mais ainda, unidos a Ele podemos ser fator de salvação e transformação na vida das pessoas. Para isso somos enviados, cada um com nosso jeito e com nossas possibilidades. (Mc 1, 7-11)
“Monge”

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *