Mensageiro de Jesus

Você é um peixe bom, ou ruím?

Separa

 

 

Jesus Cristo, na sua missão de evangelizar, anunciou o Reino de Deus e usou muitas parábolas para fazer compreender o que é o Reino, como ele se inicia, cresce se desenvolve, e o que acontece onde há o Reino de Deus. Um dia Jesus contou esta parábola: “O Reino dos céus é semelhante ainda a uma rede que, Jogada ao mar, recolhe peixes de toda espécies. Quando está repleta, os pescadores puxam-na para a praia, sentam-se e separam nos cestos o que é bom e jogam fora o que não presta. Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes”. (Mt 13, 47-50)

Nesta parábola, entendemos que o mar, onde é jogada a rede, é a humanidade. Os peixes, somos todos nós, são todos os seres humanos que passam por este planeta. Os peixes bons são todas as pessoas de bem que vivem no Reino de Deus, que vivem o amor e o santo temor de Deus, que vivem uma vida correta, justa, exemplar e até santa. Os peixes ruins, que não prestam para o consumo, são todas as pessoas afastadas de Deus, que vivem uma vida reprovável, e colocam em suas vidas, no lugar de Deus, os bens materiais, os prazeres pecaminosos de toda espécie, cultivam em suas vidas os pecados capitais, enfim, que vivem suas vidas de forma condenável.

Jesus conclui a parábola de forma bem clara: “Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes”.

Podemos ainda concluir que “a rede da vida” é puxada cada dia. Todos os dias milhares de pessoas morrem em algum lugar do mundo. Nesse dia, cada pessoa “pescada” pela rede da morte, se apresenta diante de Deus para prestar contas de como viveu sua vida terrena. E, como diz a Escritura, cada um é julgado segundo as suas obras. Os bons, os aprovados, recebem a plenitude da felicidade do céu. Os maus, os reprovados por causa de suas más vidas, receberão o castigo. Durante a vida, Deus usa de misericórdia para salvar o maior número possível de pessoas. Após a morte, Deus precisa usar da justiça divina e cada ser humano recebe o que merece.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *