Mensageiro de Jesus

Voltando a ser criança!

 

Chorão“Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará,” disse Jesus (Mc 10. 15)

Esconde-esconde, pega-pega, jogar bola, amarelinha, videogame, escorregador, correr com cachorro… Ufa! Que canseira!

A vida da criança é assim: brincar até cansar. Nada melhor do que pensar numa criança para refletirmos sobre nossa vida adulta e também sobre nossa relação com Deus.

As pessoas costumam dizer que depois de certa idade voltamos a ser crianças. Já cheguei nessa idade, pois me sinto alegre e feliz como uma criança.

Dias atrás estive passeando com minhas netinhas na Vila Votocel em Votorantim, onde passei toda minha infância e juventude. Ao passar em frente à portaria e enfermaria da fabrica, lembrei-me de uma passagem muito dolorida na época, mas muito divertida e resolvi partilhar com vocês para juntos darmos boas gargalhadas.

Naquela época eu e diversos amiguinhos brincávamos na rua com um cachorrinho novo. Rolávamos na grama com ele, corríamos prá lá e prá cá e ele corria atrás de nós tentando nos morder. Lembro-me que estava usando um calção bem folgado naquele dia. O danado do cãozinho correndo ao meu lado, olhou para cima e viu dentro do meu calção alguma coisa pendurada kkkkkkk. Imagino que ele deve ter pensado assim: o que será aquilo? Parece um bolinho de carne, hummmm que delícia, ou será um bombom, hummmm adoro e não deu outra, com um salto abocanhou aquilo que achava ser um petisco delicioso. Com um grande grito de dor e com as mãos segurando aquilo, para que não se esparramasse pelo chão, voei para casa buscar socorro com mamãe.

Quando ela viu o estrago que o cachorrinho fez em minhas partes íntimas, empalideceu e disse: Puxa! Justo aí ele foi morder? Rapidamente me pegou no colo e me levou para enfermaria da fabrica, que ficava a poucos metros de casa, eu tinha mais ou menos uns oito anos de idade.

Lá nosso querido enfermeiro Leôncio, disse a dona Antonia, minha mãe. Nossa! O cachorro rasgou o saquinho do menino, vai ser preciso dar pontos e foi chamar alguém para ajudar a me segurar, pois ali não dava para anestesiar. Imaginem vocês o sufoco que passei, ele costurando e eu gritando, ele costurando e eu gritando, foi preciso dar seis pontos. Graças a Deus o serviço que o nosso saudoso amigo fez foi perfeito, dias depois eu já estava brincando com meus amiguinhos e com o cachorrinho de novo, mas com um calção bem justinho, kkkkkkkkkkkkkkk

Brincar é ótimo, também para adultos, mas o relacionamento com Deus é coisa séria. Jesus disse que se quisermos morar com Ele no Paraíso deveremos ser inocentes e puros como as crianças. Como Ele foi, um dia voltará, para julgar os vivos e os mortos, leia em ( Atos 1, 9-11). Pelo o que estamos vendo acontecer no mundo atual, pelo clima de corrupção e falta de amor  que vivemos no governo e em nossa sociedade, este dia não deve estar muito longe, veja em (2Timóteo 3. 1 – 4). Por isso é bom estarmos preparados. Querendo um dia merecer alcançar o Paraíso, estou me preparando, voltando a ser como as crianças. E você, está se preparando também para volta do Senhor?

.

 

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *