Mensageiro de Jesus

“Ele penetra em nossos pensamentos”

Cristo
A ostentação hipócrita dos escribas, os quais por suas atitudes demonstram sua própria falsidade, Jesus contrapõe a humildade do comportamento da viúva pobre.
Jesus, como Deus que Ele é, conhece nossas intenções quando praticamos algum bem. Ele sabe que há pessoas que parecem ser caridosas, mas não o são de fato. Neste Evangelho, os ricos davam grandes esmolas, para que todos pudessem julgá-los como generosos e piedosos, porém, o Mestre, longe de apreciar seu gesto de aparente generosidade, condenava-os por sua grande hipocrisia. Ao mesmo tempo, nosso Salvador elogiou uma pobre viúva que parecia ser avarenta por ter dado uma quantia tão pequena; mas, na verdade, estava entregando ao Senhor tudo o que tinha. A Deus não se engana. Como diz o Salmo 138 (139), “Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos…Para onde irei longe de vosso Espírito?” (Mc 12, 38-44)
“Monge”

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *