Mensageiro de Jesus

“Ser família de Deus”

Na Paróqui São Carlos
Embora difícil de ser delimitada, a liturgia da Palavra neste domingo trás, como um dos seus aspectos principais, o convite para participarmos da família de Deus no mais elevado grau de intimidade: como irmãos, irmãs e até mãe de Jesus. É um convite comprometedor, pois nos desafia a viver e fazer tudo segundo a vontade de Deus, revelada em sua Palavra e anunciada ao longo dos séculos pela Igreja.
A nova família de Jesus não é uma negação de sua família biológica, mas uma ampliação dessa. Com a afirmação: “Quem fizer a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã, e minha mãe”, Ele está dando a todo ser humano a oportunidade de entrar na sua intimidade e ensinando que o sonho de Deus para humanidade, é um mundo novo marcado por relações sinceras, livres e, sobretudo, fraternas. Tudo isso depende somente da nossa adesão à sua Palavra e à vontade de Deus. (Mc 3, 20-35)
“Monge”

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado *