Mensageiro de Jesus

“Pescadores de homens”

Boininha
Boininha
O trecho do Evangelho de hoje relata a vocação dos quatro primeiros apóstolos: Pedro, André, João e Tiago. Eram humildes pescadores, que abandonaram suas redes e seguiram Jesus, tornando-se “pescadores de homens”. Jesus estava no começo de seu ministério público e começava a formar seu time, com o qual difundiu os princípios norteadores da religião cristã. Hoje somos nós os apóstolos do tempo moderno, responsáveis pelo anúncio do mesmo Credo ensinado e professado por Jesus há dois mil anos, e que continua envolvendo os homens e as mulheres de todas as raças e línguas.
Um dia Jesus também olhou para nós e prometeu-nos que seríamos pescadores de homens. Aceitamos seu convite e batizamo-nos. Pelo Sacramento do Batismo, “morremos” para o pecado e “ressuscitamos” com Cristo para darmos testemunho de sua ressurreição junto aos nossos irmãos. Isso significa importarmo-nos com o outro. Deus nos pergunta nesse Advento: “Onde está teu irmão?”, ou seja o que estamos fazendo para servir as pessoas que nos rodeiam? Será que nos fechamos em nós mesmos, de modo egoísta, sem pensar nos outros? Servir aos irmãos é valorizá-los, aproximarmo-nos deles; dizendo -lhes que os amamos, que os queremos bem e mostrar com gestos concretos, abraçar as crianças, dar-lhes atenção, ” gastar tempo” com todos e assim demonstrarmos o nosso verdadeiro amor pelo próximo. (Mt 4, 18-22)

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Reinaldo

Reinaldo

O idealizador deste site quer que seus leitores recebam um precioso recado de Jesus, que os orienta sobre a melhor maneira de pensar, agir e viver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *